
Liderança de jovens
Nossos Programas para Jovens
Nossos Programas de Liderança Juvenil se concentram em ajudar os jovens de famílias imigrantes a atingirem todo seu potencial. Nós fornecemos enriquecimento acadêmico, apoio a jovens que se preparam para entrar na faculdade ou no mercado de trabalho, e projetos de envolvimento cívico em questões comunitárias de interesse para os jovens imigrantes.
​
Programa de Interpretação de Ligação de Somerville (LIPS)
Treina adolescentes bilíngues de Somerville para ajudarem na interpretação do idioma em eventos e reuniões da comunidade.
​
Programa de Acampamento de Verão / Narrativas Digitais
Um programa de acampamento de seis semanas que oferece a oportunidade de jovens cultivarem relacionamentos duradouros com seus companheiros e explorarem outras culturas. Nosso objetivo é que os jovens criem histórias digitais para apresentarem às suas próprias comunidades usando as questões coletadas dos moradores locais.
​
​
Programa da Primeira Geração para a Faculdade
Oferece oficinas e programas para pais e famílias imigrantes que se concentram em apoiar as crianças no sistema educacional dos EUA.
​
Clube de Ajuda de Dever de Casa / Assistentes do Mystic
Na sala de aula, os professores não têm tempo suficiente na aula para ajudarem os estudantes em dificuldades. Para abordar essa questão, oferecemos aprendizado centrado no aluno, suporte acadêmico e oportunidades de serviços para jovens de 8 a 13 anos.



Programa de Interpretação de Ligação de Verão (LIPS)
Ao concentrar os serviços do LIPS em questões comunitárias, fornecemos uma ponte natural entre o desenvolvimento de habilidades para o avanço de carreira e a construção de conhecimento e desenvolvimento de liderança para o envolvimento efetivo da comunidade.
Os jovens imigrantes tradicionalmente lutam com a cultura do seu país de origem e do novo país. A adaptação pode ser desafiadora para jovens imigrantes quando o inglês não é a sua primeira língua. Como resultado, aprender inglês torna-se uma barreira séria para acessar necessidades básicas, como saúde, habitação e serviços educacionais. Ainda assim, apesar das barreiras óbvias, os jovens imigrantes desempenham um papel fundamental em suas famílias e comunidades como intérpretes/tradutores, mediadores e líderes em todos os segmentos.
O LIPS é o nosso programa-base que oferece uma oportunidade paga única para estudantes bilíngues do ensino médio. Os alunos aprenderão habilidades de intérprete/tradutor e as aplicarão em vários eventos em toda a cidade. Estes incluem:
Clínicas de saúde
Prefeituras
Eventos de pais da FAFSA
Sessões de informações da faculdade
Acreditamos na construção do desenvolvimento para carreiras! Após nossos jovens completarem 18 anos, eles têm um caminho para certificações em todas os mercados como intérpretes/tradutores profissionais. Na verdade, de acordo com os intérpretes/tradutores profissionais do Departamento de Trabalho e Estatística dos EUA, eles podem ganhar, em média, salários anuais de US$ 46 mil, chegando até US$ 83 mil.
​
Entre em contato com Milla com perguntas milla@welcomeproject.org
​
Intérprete de jovens é primeiro em sua família a ir para a faculdade (Somerville Patch)
Maio de 2011
​
Jovens do LIPS usam suas habilidades bilíngues para capacitarem a comunidade
Outubro de 2010
Noticias e Notas
Acampamento de Verão e Histórias Digitais
Nossos programas de verão reúnem jovens de famílias imigrantes para explorarem seus antecedentes culturais através de projetos de arte, viagens de campo, narrativas e fotografias.
Em julho de 2012, realizamos nosso primeiro acampamento de duas semanas para crianças de 9 a 12 anos. Nove campistas do Haiti, Guatemala, Brasil, Porto Rico e Guiana se uniram para criar projetos de fotografia, culinária e arte. Os campistas aprenderam sobre os antecedentes de suas famílias e compartilharam suas culturas e histórias uns com os outros.
​
Histórias digitais
Anteriormente, os jovens participaram de um programa de verão de seis semanas, no qual concluíram sua própria história digital -- combinando imagens e narrativas para que pudessem apresentar sua própria voz e visão para a comunidade. Nesse processo, eles entrevistaram membros da família sobre seus antecedentes imigrantes, exploraram os bairros da cidade, fizeram viagens de campo e discutiram questões que os preocupavam no bairro.